sábado, 9 de outubro de 2010

Será tarde demais ?

Talvez um dia você perceba tudo de errado que tenha feito no passado e quem sabe se arrependa de tudo e queira então ter o poder de voltar ao tempo e consertar tudo aquilo que hoje te atormenta os sonhos.
E que tal se voltar no tempo não fosse preciso? Sinceramente eu acho, na verdade eu tenho certeza, que regressar não é preciso para mudar, realmente acredito que dizer “ser tarde demais” é conformar-se com o inconformável, é aceitar o inaceitável, é perder a chance antes mesmo de tentar...
Que fique bem claro que mudar não é o mesmo que evoluir, portanto não adianta mudar seu jeito de ser por alguém e esconder seu verdadeiro eu dentro de si mesmo, nossa essência será sempre a mesma, mas isso não significa que precisemos ser os mesmos sempre, é preciso, às vezes, rever nossos conceitos e quem sabe mudar nossas maneiras de enxergar o mundo, rever atitudes mal pensadas e finalmente ver que pedir desculpas não é humilhar-se e sim evoluir, é ver que estar errado não é um problema e sim não admitir o erro é o verdadeiro problema.
Sentir falta do passado é normal, mas nostalgia é um sentimento dominador, chega com uma lembrança boa mas traz as ruins logo atrás, por isso quando esse sentimento bater a sua porta o engane e use as lembranças boas para sorrir e as más para aprender a ser melhor e se por acaso existir algo mal resolvido em seu passado então você terá apenas duas opções: Esquecer ou resolver,esquecer machuca menos e é mais fácil, resolver muitas vezes nos machuca mais e é muito mais difícil. Eu particularmente gosto de coisas difíceis e por isso digo: Corra! Resolva tudo que há pendente em seu coração e assim não carregue nada para um dia se arrepender, pois arrependimento sim é um sentimento horrível, que machuca o peito, que quase sempre não tem cura, que atormenta seus sonhos e que muitas vezes faz a expressão “tarde demais” fazer sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário